Eduque sem gritos
Atualizado: 16 de jul. de 2021
Thais Moreira nos ensina a ter uma criação mais leve.
Quando eu engravidei um dos meus maiores medos era ser uma mãe “pesada”, estressada, que grita por tudo, que cada desafio reclama para todo mundo o quanto está cansada.
A maternidade aflorou em mim o desejo de ser uma mãe leve, mesmo com todos os percaussos pelo caminho.
Dessa forma, eu busquei e venho buscando cada vez me desenvolver mais para ser a mãe leve. Fácil? Claro que não! A leveza e a felicidade são escolhas diárias!
Quando conseguimos atingir essa tranquilidade, mesmo estando cansada, mesmo tendo mil desafios conseguimos contornar as situações, aprendemos até a rir de pequenas coisas do dia a dia quando se tornam pesadas demais.
Eu decidi e decido todos os dias ter uma energia diferente, e são essas escolha que me fazem ter os resultados e a conexão tão forte com o Bento como eu tenho.
Eu vejo mães tão sobrecarregadas que não conseguem tempo para pensar em soluções, que se acomodaram em fazer parte do clã das mães exaustas.
E eu te convido, se você for uma delas, a fazer parte do clã das mães leves e que se cuidam.
“Eu decidi e decido todos os dias ter uma energia diferente, e são essas escolha que me fazem ter os resultados e a conexão tão forte com o Bento como eu tenho.”
Como fazer então para encarar a maternidade com mais alegria e fluidez?
Eu construo em mim diariamente o hábito de todas as manhãs tirar um minutinho e me sentir como estou, observar minha mente, meus pensamentos, meus sentimentos, isso me ajuda no processo de inteligência emocional e a aumentar o meu tanquinho da paciência.
Todos os dias durante a noite eu agradeço por pelo menos três coisas do meu dia e anoto elas, junto com pelo menos 3 aprendizados. Quando somos gratos, atraímos coisas boas para nossa vida, pois valorizamos o que temos e acreditamos ser merecedoras de muito mais.
Para cada reclamação do meu dia, eu troco por um pensamento positivo, quando reclamamos colocamos o foco no problema, então logo eu já foco na solução, é um exercício diário, treino, quando você menos vê, vira hábito.
Tenha fé, em Deus, no Universo, existe uma força maior que explica tudo, aprendi a confiar mais no processo. Eu já entendi que quando a porta se fecha, uma ou duas janelas se abrem. E mais do que isso, eu entendi que a vida é feita de problemas, e eu preferi focar neles e resolver um a um, pedir ajuda quando preciso, me cuidar, me olhar no espelho e me amar.
O autoconhecimento, o yoga e a meditação são meus maiores segredos para saber onde estou e onde quero chegar, e dia a dia eu traço 5 prioridades para dar conta de cumprir todos os meus objetivos.
Aceite o novo ritmo que a maternidade traz para nossa vida e dance conforme a música, entre tropeções e atropelos conseguimos deixar as coisas um pouco mais calmas encontrando o compasso certo.