Ginecologia Regenerativa

Atualizado: 16 de jul. de 2021

Acrescente mais vida aos seus anos


Foi pensando na atenção integral à saúde da mulher, em especial na Ginecologia Regenerativa, que as médicas Nathália Knopp e Vanessa Brum criaram o Instituto Belle Vie em Juiz de Fora (MG). A clínica é um espaço onde a mulher se sente acolhida e valorizada em todos os ciclos da sua existência.

Com diversos procedimentos bem sucedidos, o Instituto Belle Vie se projeta como referência quando se pensa em Ginecologia Regenerativa, área que trata do rejuvenescimento íntimo da mulher. As médicas Nathália e Vanessa explicam que os cuidados com a saúde não se limitam apenas às partes visíveis do corpo, mas se estendem às regiões íntimas, as quais exercem papel proeminente na autoestima e no bem-estar geral.

É recente a percepção por parte do público feminino de que é possível ter mais do que prevenção e tratamento de doenças ginecológicas. Todos esses fatores foram determinantes e fizeram eclodir uma verdadeira revolução na Medicina, dando origem à Ginecologia Regenerativa Funcional e Estética, a qual é responsável por melhorar e recuperar a anatomia e funcionalidade da área genital feminina.

Graças a esse novo paradigma, os procedimentos ginecológicos para a melhor qualidade de vida das mulheres não precisam ser sinônimo de dor e desconforto. Hoje é possível realizar abordagens minimamente invasivas e altamente eficazes graças às modernas tecnologias. As abordagens minimamente invasivas da Ginecologia Regenerativa são um sucesso, por conseguirem melhorar o bem-estar físico e emocional da mulher.

"Hoje, a busca não é apenas por acrescentar anos à sua vida, e sim, acrescentar vida aos seus anos."

E quem são as pacientes que procuram o Instituto Belle Vie?


Em geral, mulheres até os 30 anos tendem a buscar procedimentos estéticos como cirurgias para hipertrofia dos lábios ou do clitóris. Já o público feminino entre 31 a 45 anos busca a ginecologia regenerativa como forma de prevenção. E mulheres de diversas idades buscam o tratamento tanto para tratar de desconfortos vaginais como para melhorar o seu desempenho físico.

Os tratamentos da Ginecologia Regenerativa são indicados para pacientes que sofrem com atrofia, diminuição da lubrificação, flacidez ou alargamento vaginal. Também são recomendados para mulheres com incontinência urinária leve; em casos de escurecimento ou manchas vulvares; pós tratamento de câncer de mama, e em alterações estéticas na vulva, como as assimetrias ou hipertrofias de pequenos lábios.

As ginecologistas arrematam: “Hoje, a busca não é apenas por acrescentar anos à sua vida, e sim, acrescentar vida aos seus anos. As pessoas querem viver plenamente, de forma bela, digna, saudável. E a Medicina está atenta a essa nova demanda, vindo ao encontro da expectativa das mulheres que se sentem merecedoras do que a vida tem de melhor.”

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo