Faça da gestação a melhor fase da sua vida

Atualizado: 16 de jul. de 2021

Crie um subtítulo para o post no blog que resuma numa frase curta e atraente o seu post. Assim seus leitores vão querer continuar a ler.



s gestantes não estão mais sozinhas em seu anseio por uma vida de qualidade, que seja ao mesmo tempo dinâmica, saudável e produtiva. A virada na trajetória da fisioterapeuta Sabrina aconteceu quando ela percebeu a necessidade das mulheres grávidas de se exercitarem, da forma correta e com o devido acompanhamento profissional.

Coisas comuns se tornam extraordinárias quando a paixão se une à vocação, em especial quando validadas por profissionais conceituados da área da saúde. Foi o que aconteceu na carreira de Sabrina. O pontapé inicial ocorreu quando a ginecologista e amiga Dra. Juliana Rossignoli começou a recomendar os serviços de drenagem que eram executados pela fisioterapeuta para pacientes que haviam feito implante hormonal. “Ser recomendada por uma profissional respeitada da área médica, foi muito incentivador para mim. A confiança no meu trabalho foi um divisor de águas” acrescenta Sabrina. Em pouco tempo, os resultados foram falando por si próprios e muitas grávidas encontraram em Sabrina uma aliada, pois perceberam que gestação não é doença, e sim, uma linda estação na vida de toda mulher.

Já são mais de quinze anos atuando como fisioterapeuta e profissional de Pilates, colecionando casos de pessoas que tinham por objetivo desfrutar de uma gravidez que fosse inesquecível. Diz Sabrina: “Eu cheguei a acompanhar várias gestantes até o fim da sua gravidez, inclusive estando presente na hora do parto, porque nem todos os companheiros se sentem confiantes para auxiliar nesse momento tão maravilhoso e, ao mesmo tempo, tão intenso.

Uma outra personagem marcante na trajetória profissional de Sabrina foi a Dra. Mariana Sirimarco que também percebeu a dedicação da fisioterapeuta e viu nela potencial para avançar ainda mais. Foi quando surgiu a oportunidade para atuar na fisioterapia pélvica, principalmente pelo fato do parto normal voltar a ser mais difundido e incentivado. Sabrina explica que esse tipo de trabalho produz vários benefícios, dentre eles, a preparação do assoalho pélvico que é um importante fator para que o parto normal transcorra com maior tranquilidade.


Ser recomendada por uma profissional respeitada da área médica, foi muito incentivador para mim. A confiança no meu trabalho foi um divisor de águas” acrescenta Sabrina

Sabrina conclui: "Então eu acompanho essas mulheres desde o início da gravidez, durante a gestação toda; algumas eu acompanha no parto e em outras no pós-parto também porque não é só preparar para o parto, há outra demandas depois que o bebê nasce como a amamentação, o recondicionamento físico, etc. Eu sempre digo que não tenho pacientes; tenho amigas porque depois a gente fica com uma cumplicidade tão grande que acaba tornando o nosso trabalho cada vez mais prazeroso e gratificante."

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo